HONORE Porto

A família proprietária da Quinta assume com orgulho a divisa Honore et Labore (com honra e trabalho), usada pelo seu antepassado Constantino de Almeida.

Com o projeto HONORE, que comemora os 400 anos de história da Quinta do Crasto, presta-se homenagem aos homens e mulheres que, ao longo dos séculos, investiram na cultura da vinha e na criação de vinhos genuínos e únicos, desde há muito reconhecidos entre os melhores do mundo.

Para comemorar uma data única de uma das mais antigas Quintas do Douro, foi selecionado um vinho especial. HONORE é um Porto tawny muito velho, com mais de 100 anos, proveniente de um número muito reduzido de cascos, de colheitas anteriores a 1918, pertencentes ao stock de Constantino de Almeida e preservados na Quinta durante três gerações. Para esta edição especial HONORE, foi cuidadosamente preparado um lote de uma série limitada de 400 garrafas, o número de anos da história desta Quinta. Um vinho ímpar e um justo símbolo de tão importante marco histórico.

HONORE é produzido com materiais de exceção como prata, trabalhada à mão, cristal no seu mais elevado estado de pureza, selecionado por mestres vidreiros que garantem um brilho e transparência exímios, assim como madeira nobre de nogueira totalmente maciça e alcântara cosida à mão.

Cada um dos 400 decanters, numerados individualmente, foi produzido utilizando vidro de cristal soprado no seu mais elevado estado de pureza, por mestres artesãos da empresa portuguesa reconhecida mundialmente – Atlantis. São 400 peças únicas, desenhadas e trabalhadas em exclusivo para esta edição HONORE.

Cada peça foi finalizada com prata de lei gravada e trabalhada à mão pela prestigiada empresa Topázio, uma marca de referência, centenária na arte de criar e produzir peças neste nobre material.

Esta é uma edição altamente luxuosa, resultado da mestria de uma equipa composta pelos mais experientes artesãos portugueses, que trabalharam individualmente cada peça, não descurando cada pormenor e detalhe, tornando-a assim única e exclusiva.

A memória é a identidade de um povo…
HONORE, a gratidão de 400 anos de história.

PRÉMIOS

WINE SPECTATOR
HONORE Porto – 98 Pontos

ROBERT PARKER
HONORE Porto – 98 Pontos

REVISTA DE VINHOS
HONORE Porto – 20 Pontos

REVISTA GRANDES ESCOLHAS
HONORE Porto – 19,5 Pontos

Copyright - Quinta do Crasto, 2016