Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. A Quinta do Crasto tem uma localização privilegiada na Região Demarcada do Douro e a sua origem remonta a tempos longínquos (o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa “forte romano”).

Com uma situação única, mesmo em cima do rio Douro, está localizada a famosa piscina de autoria do Arquiteto Eduardo Souto de Moura, que tem sido ao longo dos últimos anos motivo de muitas visitas e reportagens em meios de comunicação nacional e internacional.

Na Quinta do Crasto oferecemos um vasto conjunto de programas de Enoturismo “desenhados” à medida de cada cliente. Estes programas incluem visitas com provas de vinhos e almoços ou jantares que podem ser complementados com passeios de barco no rio Douro através da parceria que desenvolvemos com a empresa Pipadouro. Todos os programas terminam com uma visita à nossa Loja de Quinta onde terá acesso a todos os produtos da Quinta do Crasto.

Visitar a Quinta do Crasto

Todas as nossas opções de Enoturismo estão sujeitas a marcação prévia.

Agendar Visita

Para obter mais informações, por favor envie um e-mail para:
enoturismo@quintadocrasto.pt

Para saber mais sobre os passeios de barco no rio Douro, consulte:
www.pipadouro.pt

TripAdvisor

O Enoturismo da Quinta do Crasto recebeu em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, o Certificado de Excelência atribuído pelo TripAdvisor como reconhecimento pelas consistentes e excelentes avaliações dos seus usuários.

Certificado excelência Tripadvisor