Devido as actuais medidas de prevenção à COVID-19, a Quinta do Crasto estará encerrada nos fins de semana 14-15 e 21-22 de Novembro.

Visitar a Quinta do Crasto

Todos os programas de Enoturismo estão sujeitos a reserva antecipada, através do e-mail enoturismo@quintadocrasto.pt, e a confirmação por parte da equipa responsável.

Para efetuar reservas ou obter mais informações, por favor:

  • Envie um e-mail para: enoturismo@quintadocrasto.pt
  • Ou efetue o contacto telefónico para:
    +351 254 920 020 (telefone)
    +351 934 920 024 (telemóvel)

Horário: Diariamente das 10h00 às 18h00

Para saber mais sobre os passeios de barco no rio Douro, consulte: www.pipadouro.pt

Selo Clean & Safe

A Quinta do Crasto é reconhecida pelo Turismo de Portugal como sendo uma empresa do setor do Turismo que cumpre as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

World's Best Vineyards 2020

Pelo segundo ano consecutivo, a Quinta do Crasto consta no Top 10 do World’s Best Vineyards, tendo sido distinguida com o 8.º lugar na edição de 2020.

TripAdvisor

O serviço de Enoturismo da Quinta do Crasto recebeu em 2020, pelo sexto ano consecutivo, o Certificado de Excelência atribuído pelo TripAdvisor como reconhecimento pelas consistentes e excelentes avaliações dos seus usuários.

Best of Wine Tourism 2021

A Quinta do Crasto venceu o prémio Best of Wine Tourism 2021 na categoria Arquitetura e Paisagem, promovido pela Great Wine Capitals Global Network.

Todos os programas de Enoturismo estão sujeitos a reserva antecipada, através do e-mail enoturismo@quintadocrasto.pt, e a confirmação por parte da equipa responsável. A visita standard de Enoturismo à Quinta do Crasto inicia-se normalmente na zona de receção da uva; continua pelas recentemente renovadas adegas de vinificação; passa pela inovadora cave de barricas, onde os vinhos das gamas superiores estagiam; mostra a Vinha Maria Teresa, uma das vinhas mais emblemáticas da Quinta do Crasto, onde é feita uma breve descrição dos métodos de vinicultura; leva os visitantes ao laboratório, onde são realizados os rigorosos controlos de qualidade de todos os nossos vinhos; terminando na Casa Centenária, local onde é realizada a prova comentada de cinco dos nossos vinhos (normalmente, o Crasto Branco, o Crasto Tinto, um dos vinhos tintos da gama Crasto Superior, o emblemático Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas e, por fim, o tradicional Vinho do Porto, normalmente, o Quinta do Crasto Late Bottle Vintage). Os vinhos que são provados e comentados na prova são usualmente das últimas colheitas disponíveis no mercado. A duração da visita e prova comentada é de sensivelmente 90 minutos e tem um valor de 25 Euros por pessoa.

Na Quinta do Crasto oferecemos um vasto conjunto de programas de Enoturismo “desenhados” à medida de cada cliente. Estes programas incluem também almoços ou jantares que podem ser complementados com passeios de barco no rio Douro através da parceria que desenvolvemos com a empresa Pipadouro. Todas as visitas terminam na nossa Loja de Quinta onde terá acesso aos produtos da Quinta do Crasto. Todos os programas de Enoturismo estão disponíveis sob consulta através do email enoturismo@quintadocrasto.pt e sujeitos a marcação prévia e confirmação da nossa equipa.

Vídeo «Only You» do Programa Oficial «Visit Portugal» do Turismo de Portugal com imagens gravadas nas vinhas e adegas da Quinta do Crasto.

Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto é uma propriedade com cerca de 135 hectares, dos quais, 74 são ocupados por vinhas. A Quinta do Crasto tem uma localização privilegiada na Região Demarcada do Douro e a sua origem remonta a tempos longínquos (o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa “forte romano”). Para saber mais, por favor visite a nossa página de apresentação.

Última Atualização: 11 de Novembro de 2020